A Espanha não pára de impressionar. Depois de ter ganho o Euro 2008 e o Mundial 2010, a Roja poderá ser a primeira nação a conseguir um 3º grande título. A sua força, os espanhóis têm-na no seio da sua formação formidável. É de notar que com o passar dos anos, vários jovens talentos vieram juntar-se ao seio de um efetivo já experiente.
Na Polónia e na Ucrânia, a Espanha irá apoiar-se nos seus vários jogadores do Barcelona para jogar a bola como ninguém. A Espanha continua a ser o grande favorito do Euro 2012 segundo as casas de apostas!
O nosso prognóstico para a Espanha
Na Polónia e na Ucrânia, os Espanhóis devem preparar-se para sofrer. Com o passar dos anos, a discrepância entre a Roja e os outros grandes nomes do futebol diminui. A quota parece-nos muito baixa para a vitória final da Espanha, a qual achamos que dificilmente irá obter o seu 3º grande título.
Nestes últimos anos a Alemanha esteve sempre preparada nas grandes competições. Depois de ter chegado pelo menos às meias-finais nos últimos grandes encontros mundiais, Joachim Löw poderá bem recolher os frutos do seu trabalho fantástico.
Depois de uma boa atuação no último Mundial, a jovem geração alemã guiada por Ozil parece estar pronta para subir ao topo do pódio na Polónia e Ucrânia.
O nosso prognóstico para a Alemanha:
A Alemanha é para nós o verdadeiro favorito deste Euro. Nas suas linhas, a Manshaaft dispõe de uma reserva de talentos impressionante Sempre prontos, os Alemães poderão bem agarrar o título na Polónia e Ucrânia. A quota de 5 para a vitória final dos Teutões é atrativa.
No momento de nomear os favoritos do Euro 2012, é difícil não mencionar a Holanda. Finalistas no último Mundial, os Oranjes nada perderam da sua excelência.
Apesar de parecerem mais fracos que a Espanha e a Alemanha no setor defensivo, os Holandeses podem confiar num ataque relâmpago, fornecido maravilhosamente por Wesley Sneijder.
O nosso prognóstico para a Holanda:
É difícil imaginar a Holanda a parar nas semifinais do Euro No entanto, no momento de enfrentar as maiores equipas, os Holandeses poderão pagar muito caro pela sua falta de robustez no setor defensivo.
Ausentes no último Euro, os Ingleses querem fazer boa figura na Polónia e Ucrânia. Para os jogadores emblemáticos tais como Lampard, Terry ou Gerrard, esta grande competição poderá ser a última com a camisola inglesa.
Os Ingleses encontraram também uma última barreira talentosa em Joe Hart. Com o Rooney como ponta de lança, a Inglaterra propõe uma equipa consistente.
O nosso prognóstico para a Inglaterra:
Difícil de avaliar o nível dos Ingleses. Apesar de parecerem consistentes no papel, os homens de Fábio Capello têm uma grande falta de trunfos para enfrentar os melhores. Para além da fase qualificativa, a Inglaterra deverá encontrar dificuldades. Num Euro mais competitivo que nunca, é muito difícil imaginar a Inglaterra a chegar à final.
Depois da sua derrota no Euro 2008, a Itália está à conquista do resgate. Durante as eliminatórias, os italianos mostraram novos valores.
Sempre exatos a nível tático, la Squadra poderá contar com uma equipa rejuvenescida e talentosa para ter sucesso. Na sombra dos grandes favoritos, os Italianos bem gostariam de contrariar todos os prognósticos do Euro.
O nosso prognóstico para a Itália:
Os Italianos nunca são tão perigosos como quando estão à procura de resgate. Mas nestes últimos anos, la Squadra mostrou muitas vezes os seus limites para poder obter o título na Polónia e Ucrânia. Não achamos portanto que a Itália passe os quartos-de-final neste Euro 2012.
A França deverá acima de tudo voltar a brilhar. Portanto, depois de ter bem guiado os Bleus durante a fase qualificativa do Euro, Laurent Blanc gostaria bem de perturbar a hierarquia europeia.
Apesar do seu meio campo estar ainda um pouco fraco, a França poderá confiar no seu líder técnico e atacante Karina Benzema para fazer a diferença.
O nosso prognóstico para a França:
Apesar de uma relativa robustez no papel, a equipa de França tem ainda falta de ligação no meio campo para conseguir chegar aos primeiros do Euro.
Apesar de logicamente devam obter um dos dois primeiros lugares do grupo, não conseguimos imaginar os Bleus a chegar aos quartos-de-final na Polónia e na Ucrânia.
Deseja saber mais sobre os favoritos ao título do melhor goleador, descubra também o nosso artigo para saber quem será o melhor Marcador do Euro 2012 ?